Crianças e adolescentes de diversas escolas de Caraúbas participam da caminhada em apoio Projeto Faça Bonito

A  Prefeitura Municipal de Caraúbas, RN, por meio da Secretaria de Assistência Social, promoveu uma caminhada na tarde desta sexta-feira 18, data  que marca o encerramento da Campanha Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes, onde este ano o tema  “Esquecer é permitir, lembrar é combater”, que levou uma multidão de crianças, jovens, professores, profissionais da Assistência Social e sociedade em geral.

A mobilização que teve como objetivo sensibilizar e alertar a sociedade sobre o assunto que cada vez mais está notório na sociedade que é a exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes.
A caminhada teve início de frente ao  Centro de Referência  Especializado de Assistência Social – Creas, instituição que está a frente da campanha, e percorreu pelas principais ruas da cidade, encerrando na Prefeitura Municipal com premiação do concurso de Redação e desenho que os alunos fizeram durante o período da campanha.
Em seu discurso o vice-prefeito Paulo Brasil, ressaltou a grandeza da campanha, pois envolve toda a sociedade, os profissionais dos Cras e Creas, que vão até as instituições, trabalham a temática, e envolvem as crianças e adolescentes e conscientizam da importância de denunciar.

A secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Maia Brasil, estava emocionada, ao ver o resultado da campanha, pois recebeu relatórios dos profissionais que trabalharam diretamente com as crianças e neste período de conscientização aumentou o número de denúncia. “O medo de denunciar é grande das pessoas, mas a equipe da Assistência Social,  vem trabalhando com tanta dedicação e atenção, e isso tem surtido efeito. Precisamos denunciar estes casos de abuso, precisamos defender nossas crianças. Com esta campanha de 2018, conseguimos ajudar algumas crianças com denúncias realizadas”, enfatizou a secretária.

O prefeito Juninho Alves, disse que a Campanha ajuda muito na conscientização das denúncias, pois, todos os órgãos governamentais estão engajados nesta luta. “como todos sabem esta temática é uma questão de responsabilidade pública, pois tem a adesão de toda sociedade civil sobre um tema que é preocupante, mas temos que debater e combater esta exploração infantil; nossas crianças e adolescentes precisam de apoio” enfatizou o prefeito.

Ao final aconteceu apresentação de jovens da igreja Cristã Evangélica, logo após a entrega da premiação do Concurso de desenho e redação, que aconteceu durante a semana nas escolas da zona rural e urbana e na sede do Creas.

Esteve presente diversas autoridades, além do vice-prefeito Paulo Brasil, chefe de gabinete e articulador do Selo Unicef no Município, Jaimar Gomes; Secretária de assistência Social, Sânsia Cristina; Secretário de Educação, Francisco Antônio, coordenadores dos Cras, Ricardo Adriano e Adriana Rocha; Coordenadora do Creas, Valdelice Gurgel,  Equipe do Conselho Tutelar, além de diversos profissionais como assistentes sociais, advogados, psicólogos, médicos, nutricionistas e dentre outros profissionais. 

























































































Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes