Assistentes do Programa "Mais Alfabetização" aprovados no processo seletivo se apresentam a secretaria de Educação de Caraúbas

Na manhã desta segunda-feira 07, os assistentes de alfabetização voluntários para atuar no programa Mais Alfabetização, se apresentaram a secretaria de Educação para dar início ao processo de alfabetização de alunos que necessitam de atendimento pedagógico diferenciado nas escolas que iniciará no próximo dia 12.

Os Assistentes de Alfabetização atuarão nas escolas da rede pública municipal de Caraúbas, RN, se reuniram por volta das 09h no Auditório da Prefeitura “Palácio Jonas Gurgel, onde na oportunidade o secretário de Educação, Francisco Antônio; Francélio Brito, coordenador dos Programas Educacionais; Neuma Barreto, coordenadora do Ensino Fundamental I conversaram sobre as normas do programa.

Durante a apresentação foi discutida algumas regras do programa que são estabelecidas pelo Governo do Estado, como a declaração de disponibilidade ou desistência se for o caso; planejamentos em conjunto com a equipe pedagógica da escola ao qual estará lotado.

Ficou decidido ainda a questão da carga horária que são de 05h semanais que serão distribuídas ao longo da semana. Ao final a coordenadora do Ensino Fundamental I, Neuma Barreto, convidou ainda aos assistentes para também participarem dos encontros do PNAIC.

“Este Programa Mais alfabetização terá o objetivo fortalecer e apoiar as escolas no processo de alfabetização dos estudantes regularmente matriculados no 1º e 2º ano do ensino fundamental,  buscando prevenir o abando escolar fazendo intervenções pedagógicas apoiando o processo de alfabetização destas crianças” disse o secretário.
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes