Secretaria de Saúde inicia trabalho de combate ao tabagismo em Caraúbas

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Saúde, que tem a frente à secretária Williana Samara Praxedes,  deu início esta semana um trabalho importante com pessoas fumantes, com o objetivo reduzir a prevalência e a consequente morbimortalidade relacionada ao consumo de derivados do tabaco.

A equipe de apoio ao trabalho, está seguindo um modelo no qual ações educativas, de comunicação, de atenção à saúde, serão intensificadas para prevenir a iniciação do tabagismo e também promover a cessação de fumar além de proteger a população da exposição à fumaça ambiental do tabaco.

O tabagismo é reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como doença epidêmica que causa dependência física, psicológica e comportamental. Trata-se de um problema de saúde pública global que mata milhares de pessoas em todo o mundo. No Brasil, por meio da Rede de Tratamento do Tabagismo, são articuladas ações para o controle do tabagismo nos estados e municípios, junto com a sociedade civil e organizações não-governamentais.

Para a coordenadora da Atenção Básica no município, Ruth Eloar, será um grande desafio para cada pessoa fumante, pois também tem que partir delas a vontade de abandonar o hábito.
O trabalho iniciou no bairro Alto São Severino em Caraúbas com um grupo de 20 pessoas, e com certeza vamos atingir o objetivo”, disse a coordenadora.
 






 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes