Secretaria de Educação de Caraúbas, promove o 2º repensar pedagógico

A Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto, em Caraúbas, RN, por meio do Setor pedagógico, promoveu na manhã desta quarta-feira 04, o 2º repensar pedagógico.

O encontro aconteceu Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caraúbas, RN, e teve como objetivo orientar aos gestores e coordenadores sobre as ações que acontecerão nos próximos dias.

Um dos pontos discutidos foi sobre o Projeto Estação Cascudo- Sertão Criança que terá apresentação dia 13 de abril; também relataram sobre o Projeto Trilhas; e  anunciaram a data do próximo PNAIC  que acontecerá dia 14.

Outro assunto debatido foi sobre o Projeto UFERSA, onde a coordenadora do Fundamental II Rosângela Sinésio, relatou sobre as aulas para Olimpíadas de Matemática que o município irá disponibilizar em parceria com Universidade para os alunos.

Um ponto importante também bastante debatido, foi sobre o dia da Saúde na Escola que acontecerá na Jonas Gurgel e Josué de Oliveira, com exame de Tracoma/vista.

A subsecretária pedagógica Raumízia Vieira relatou sobre o Dia do Autismo e convidou a todos para a caminhada de conscientização que acontecerá neste dia 05/04 às 07h30min. com saída da Escola Leônia Gurgel, no bairro Alto São Severino.
Durante a reunião relataram ainda sobre o material Escolar que a prefeitura irá entregará em cada instituição; dando continuidade a equipe pedagógica ressaltou da importância do Plano de Ação que é interessante um acompanhamento com orientações por Segmentos. Por fim foi relatado a Conferência Nacional Infanto-juvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA).

Para o prefeito Juninho Alves, a Secretaria de Educação tem dado um passo muito avante, pois foi um ano de crescimento, onde a educação foi beneficiada com diversas ações educacionais, sem falar que os alunos tiveram a oportunidade de ganhar uma farda nova e material escolar.

Participaram do momento a equipe do Setor Pedagógico, a subsecretária pedagógica, Raumízia Vieira; Ana Geucenni Amorim, coordenadora do Ensino Infantil; Rosângela Sinésio, Coordenadora do Ensino Fundamental II e a Coordenadora do Ensino Fundamental I, Neuma Barreto.


























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes