Prefeitura de Caraúbas realiza segundo encontro intersetorial sobre o Programa Bolsa Família

Durante toda a manhã desta quarta-feira 04, a Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social, está realizando o segundo encontro intersetorial do Programa Bolsa Família no município. Encontro acontece no auditório do Palácio Jonas Gurgel, teve início às 08h e se estenderá até às 13h, contando com a participação das secretarias de Saúde e Educação, além de uma equipe da coordenação do Programa Bolsa Família, no Rio Grande do Norte.

De acordo com o coordenador estadual do Bolsa Família na Assistência Social e Cadastro Único, Jaime Bezerra Maia, o encontro é um balanço das condições atuais do Bolsa Família em Caraúbas, levando em conta dados levantados no município, que serão analisados e avaliados por todo o conjunto, participante do evento. Além disso, a equipe técnica estadual realiza oficinas com os funcionários do Cadastro Único, para melhor atender aos beneficiários.

“O encontro é de fundamental importância para avaliarmos as condições atuais do Bolsa Família em Caraúbas, bem como realizar oficinas de capacitação para os técnicos locais do Cadastro Único, visando sempre o melhoramento no atendimento aos beneficiários do programa. Por se tratar de um programa do Governo Federal, o Bolsa Família está sempre evoluindo com novidades e esse encontro vai adequar às novas ferramentas”, explicou Jaime Bezerra.

A secretária de Assistência Social de Caraúbas, Sânsia Cristina Fernandes Brasil disse que o encontro vai servir para realizar uma radiografia do Programa Bolsa Família, em todos os sentidos e aspectos, baseados em dados e relatórios das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social.

“Nós temos um acompanhamento do Bolsa Família no município de Caraúbas, por intermédio das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde, que nos permite traçar uma radiografia do programa, em todas as áreas. Diante destes dados, o prefeito Juninho Alves, que sempre tem apoiado o trabalho de acompanhamento, orienta que, pelo menos uma vez por ano, seja realizados encontros dessa natureza, como está acontecendo hoje. O resultado desse evento vai nortear os próximos passos no aprimoramento do Programa Bolsa Família”, concluiu a secretária.

Além da secretária Sânsia Cristina Brasil e do coordenador Jaime Bezerra Maia, também participaram do encontro: Josafá de Oliveira Rocha, coordenador estadual do Programa Bolsa Família na Educação; secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva; secretária de Saúde, Williana Samara Praxedes; assistente social Isabel Mota; além de funcionários da Assistência Social; da Educação e; da Saúde.
 

















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes