Prefeitura de Caraúbas e COM-VIDAS, discutem sobre a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente

A Prefeitura de Caraúbas, através da Secretaria Municipal de Educação e da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, realizou na manhã desta quarta-feira 04, o encontro que norteará a 5ª Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente.

Na oportunidade foram convidados os professores de ciências juntamente com as Comissões de Meio Ambiente e Qualidade de Vida – COM-VIDAS, onde objetivo do encontro foi para discutir sobre as ações de educação ambiental nas escolas do ensino fundamental para o ano letivo 2018 se baseando na temática da 5ª Conferência Nacional que é, “Vamos cuidar do Brasil, cuidando das águas.

Durante o encontro o coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber que estava representando o Secretário de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides, ressaltou da grande importância das ações que acontecerão durante o ano, e que cada professor deve fazer o planejamento da agenda nas escolas de como trabalharão a temática.

Para Francisco Antônio, secretário de Educação, é imprescindível que as escolas se engajem e motivem suas comissões para participarem da conferência, pois é baseado nestes encontros que se criam um espaço democrático e participativo onde toda a comunidade escolar passa a ter iniciativas voltadas para a sustentabilidade socioambiental e à melhoria da qualidade de vida. 

Participou do momento além do secretário de Educação Francisco Antônio, coordenador de Meio Ambiente, Ariel Ingber; Equipe do Setor Pedagógico da secretaria de Educação, professores de ciências e alunos.
 
























 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes