Prefeito Juninho Alves visita o espaço de Atendimento Psicopedagógico Especializado – APE, para crianças autistas em Caraúbas


O Prefeito Juninho Alves, juntamente com o Secretário de Educação, Francisco Antônio; estiveram na manhã desta segunda-feira 09, visitando o espaço de Atendimento Psicopedagógico Especializado – APE, localizado nas dependências da Escola Municipal Leônia Gurgel, no Bairro Alto Liberdade, que tem como gestoras Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira e Cristiana Kellys de Freitas.



Na oportunidade a psicopedagoga, Audênia Martins, que estará recebendo as crianças autistas para atendimento psicopedagógico, agradeceu o prefeito e ao secretário pela disponibilização do espaço exclusivo.



Segundo Audênia, este é um projeto pioneiro, onde Caraúbas, está disponibilizando um local específico somente para crianças autistas. “Quero agradecer a Gestão é Tempo de Avançar, pois as crianças não tinha um lugar próprio e todo voltado para elas, e hoje as crianças poderão realizar as atividades com mais precisão e organização, e isso aumentará um grande resultado no desenvolvimento educacional, pois estamos agora trabalhando corretamente, em um espaço totalmente infantil.



Para o prefeito Juninho Alves, esta é mais uma ação que a Prefeitura Municipal está realizando por meio da Secretaria de Educação. “Estamos sempre sempre atentos as nossas crianças elas precisam de apoio, e este atendimento exclusivo é muito importante para as famílias dos autistas, vamos sempre andar de mãos dadas com a inclusão, enfatizou o prefeito.



Já o secretário de Educação Francisco Antônio, disse que, quando a psicopedagoga veio com a proposta inovadora, a secretaria acatou entro em contato com a gestora Gabriela, e juntos providenciaram uma sala exclusiva. "Nossas crianças merecem toda a atenção; criança bem cuidada, é criança que produz e que se desenvolve!, disse o secretário.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes