Escola da cidade de Encanto estimula crianças e adolescentes para leitura

“Quando o aluno tem gosto pela leitura, ele desenvolve todas as outras áreas de conhecimento”. Com esse pensamento da diretora Fátima Marcelino, a Escola Municipal Maria Pereira Leite reabriu, na manhã desta segunda-feira, 9, as portas da sua biblioteca, que passa a servir ao corpo de professores e aos quase 600 estudantes matriculados na instituição de ensino.
 
Todas as turmas fizeram uma visitação ao local, onde colaboradores no papel de personagens do Sítio do Picapau Amarelo contaram histórias e entreteram quem entrara no recinto, reformulado e de acervo inteiramente reorganizado.
 
De acordo com a gestora da unidade, a pintura da escola foi o momento ideal para a mudança, realizada por intermédio de esforços empreendidos pela equipe. “Foi uma coletividade muito bacana, todo mundo se ajudando e, aos poucos, foi acontecendo. Graças a Deus, está bonitinha”, disse Fátima.   
 
Quatro computadores com acesso à internet também farão parte da modernização da sala, nos próximos dias, segundo revelou o secretário Leandro Roberto. Lâmpadas de LED, ar-condicionado, mobiliário para comodidade na hora das consultas já compõem o espaço.
 
“Quando a gente entra numa casa, a primeira coisa para a qual a gente olha é a organização. A gente se apaixona primeiro pelo ambiente. Isso faz com que a gente volte. Então, a nossa ideia foi chamar a atenção deles [alunos] para que vão à biblioteca, por isso, o motivo das mesas, pois não tinha”, declarou a diretora.  
 
Projeto de leitura
 
A finalidade da gestão da Maria Pereira é alavancar os seus índices de avaliação satisfatória. Em razão disso, está sendo preparado um projeto de leitura a ser desenvolvido ainda neste ano.
 
“À proporção que se lê, melhora a questão da ortografia, da atribuição de sentidos (lê e compreende o que se leu)”, justificou a vice-diretora Magna de Souza, ao destacar que é preciso trabalhar para amenizar as dificuldades constatadas, em sala de aula, pela falta do hábito.
 




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes