Equipe do Setor de Cadastro Único realiza ação no distrito do São Geraldo

A Secretaria de Municipal do Trabalho e da Assistência Social, por intermédio do Setor de Cadastro Único, realizou neste domingo 15, no distrito do São Geraldo, uma ação itinerante, com o objetivo de atualizar os cadastros do Programa Bolsa Família, dos moradores da localidade.

De acordo com o coordenador do Cadastro Único de Caraúbas, Ubirajara Praxes, a ação realizada, ira aproxima mais o programa Bolsa Família, dos beneficiários. Atualmente, o programa atende no município, 5.819 famílias e injeta mensalmente, na economia local, R$ 669.455,00.

“O programa Bolsa Família está mais perto do que nunca dos beneficiários e buscando ampliar o direito para mais famílias carentes. A gestão do cadastro único e programa Bolsa Família em Caraúbas já vem realizando um trabalho de atualização em todas as comunidades”, explicou o coordenador.

O Cadastro Único é a porta de entrada para os usuários terem acesso à política pública de assistência social, tendo em vista que a cada ano é necessário fazer a atualização dos dados, ou a cada mudança de endereço, renda, enfim, tudo que implique nos dados dos moradores é necessário informar. 

“Com a atualização dos dados, evita que os beneficiários do programa tenham seus benefícios bloqueados por falta de informação. Daí a necessidade de realizar esse trabalho junto aso moradores das comunidades”, concluiu Ubirajara Praxedes.

Além do coordenador, toda a equipe do Cadastro Único de Caraúbas participou da ação na localidade do São Geraldo.
 



















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes