Centenas de alunos da região da várzea de Caraúbas, recebem material escolar da Prefeitura de Caraúbas

Durante esta semana os alunos da zona rural de Caraúbas, RN, também receberam materiais escolares. A prefeitura que está realizando esta entrega, por meio da Secretaria de Educação, leva esperança de um futuro melhor a cada localidade.

A caravana da educação, esteve em diversas escolas e unidades de ensino para entregar e fazer a alegria das crianças da região da várzea.

Na comitiva estava o secretário de Educação, Francisco Antônio; representando o prefeito Juninho Alves o chefe de gabinete, Jaimar Gomes; subsecretário administrativo, Gleidistone Rubens; diretores do Centro Municipal de Ensino Rural -  Cemer, Ivanildo da Costa e Milca Lopes.

Durante as visitas a caravana passou por diversas escolas como Acaci Viana (Mariana), Gregório Batista de Morais (Apanha-Peixe), Núbia de Oliveira Ramos (São Geraldo) e Unidades do Cemer: Xique-xique, Pedrês e Boágua.

O Secretário de Educação, Francisco Antônio destacou que a gestão atual tem a preocupação de qualificar a rede municipal de ensino. Para isso, foi firmado a compra de material escolar do alunado, que além do caderno, lápis, borracha, lapiseira, tintas, coleção hidrocor, e dentre outros objetos também tem a mochila e o fardamento. “Esta gestão tem o objetivo de oportunizar ao filho do agricultor a melhor qualidade do ensino. Este momento é importante e enriquecedor a todos os educadores que também ganham com isso ao lado da comunidade escolar”, pois quando os alunos são motivados, os professores criam maiores expectativas para o processo ensino e aprendizagem”, explicou. 

“É um material riquíssimo e de qualidade, o aluno vai poder manusear para realizar suas atividades, e assim aprender com uma motivação diferenciada", ressaltou Ivanildo da Costa, diretor do Cemer.

Para o prefeito Juninho Alves, é gratificante ver o rosto de cada criança ao receber os materiais escolares, “Imaginem vocês nessa crise, uma família ter que comprar material escolar pra três, quatro filhos. É um valor que vai pesar no orçamento, com o qual as famílias, a partir de agora  não precisam se preocupar mais,pois iremos garantir 100% do material escolar para todos os nossos alunos", enfatizou o gestor.
 

























































































































 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes