Assistência Social reúne equipe para concluir “Projeto 18 de Maio” em Caraúbas

A Secretaria do Trabalho e Assistência Social de Caraúbas reuniu toda a sua equipe de funcionários, na manhã desta quarta-feira 18, para concluir o “Projeto 08 de Maio”, de combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. O projeto contendo as ações da campanha foi elaborado pela equipe da Assistência Social e repassado ao Conselho Tutelar, Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) e aos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), Manoel Maria e Edigardo Braga.
 
De acordo com a assistente social Isabel Mota, o encontro foi uma espécie de alinhamento do projeto, submetido às equipes do Creas e dos Cras, para que após discussão e modificação, seja posto para execução das atividades.
 
“Hoje nós da Assistência Social, convocamos o Conselho Tutelar, o Creas e os Cras, para apresentar o projeto e fazermos um alinhamento das ações que serão desenvolvidas a partir do dia 04 de maio, quando será dado o pontapé inicial da Campanha 18 de Maio, que será desenvolvida em todo o município e por todas as instituições públicas e privadas de Caraúbas. Nós vamos decidir aqui todo desenrolar das ações, bem como a programação e roteiro que será seguido”, explicou Isabel Mota.
 
A secretária de Assistência Social, Sânsia Cristina Fernandes Brasil, destaca a importância da Campanha 18 de Maio, como sendo um movimento muito proveitoso para a sociedade, devido o grau de abrangência que vai possibilitar combater os abusos sexuais de crianças e adolescentes, de forma educativa e repressiva, dentro da sociedade.
 
“Mesmo com todo trabalho que já vem sendo realizado em anos anteriores, quando se trata de combater os abusos sexuais de crianças e adolescentes, todo esforço é válido, pois ainda é muito frequente esse tipo de situação, que acontece dentro das famílias e, em muitas ocasiões, com parentes bem próximos. Dai a necessidade de esclarecer, combater e punir os criminosos, uma vez que esse tipo de abuso é crime e deve ser tratado como tal. Para tanto, convocamos todas as entidades do município, para mais uma vez se engajar nessa causa tão nobre e necessária”, concluiu Sânsia Cristina Brasil.
 
A reunião acontece nas dependências do auditório da Prefeitura de Caraúbas e contou com todos os funcionários da Assistência Social e mais o Conselho Tutelar.
 
Fonte - Assessoria de Comunicação PMC


















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes