Secretário de Educação de Caraúbas participa de encontro de Gestores dos Dirigentes Municipais de Educação em Natal

O secretário do Desenvolvimento da Educação e do Desporto de Caraúbas, RN, Francisco Antônio Alves,  participou nos últimos 08 e 09 do Seminário Estadual da União dos Gestores dos Dirigentes Municipais de Educação – UNDIME –RN, para discursão do regime de colaboração e os desafios da educação.

O seminário aconteceu no Centro Municipal de Referência em Educação – Cemure,  e teve como tema “O Regime de Colaboração e os Desafios para a Gestão Educacional”, e aconteceram diversas palestras.

O debate teve como eixo central, dialogar sobre a construção de projetos, programas e planos de educação de forma horizontal, onde todos possam colaborar na construção da educação pública de qualidade.

O seminário  reuniu profissionais do Ministério da Educação – MEC, e secretários municipais de diversos municípios e na pauta debateram diversos assuntos como:  a apresentação da documentação para autorização e funcionamento das escolas municipais; orientação para criação do Sistema Municipal de Educação; novo sistema de prestação de contas do FNDE; Programas Educação Conectada e Mais Alfabetização; Plano de Cargos; Carreira e Remuneração dos Servidores da Educação; Construção do Currículo a partir das competências da Base Nacional Comum Currículo – BNCC e Rede de Acompanhamento dos Planos de Educação no RN.

Para o secretário de Educação, Francisco Antônio o seminário foi muito importante onde todos tiveram a oportunidade de conversar os problemas das escolas, onde os gestores devem está sempre em conversa debatendo as competências sobre uma educação pública de qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes