Prefeitura de Caraúbas apoia agricultores no armazenamento e cilagem da forragem

A Prefeitura de Caraúbas, por intermédio da Secretaria Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, vem incentivando e apoiando o agricultor em todas as suas atividades que são desenvolvidas na zona rural. Seguindo essa linhagem de pensamento, na última sexta-feira 09, a Prefeitura disponibilizou um trator para ajudar na colheita e encilhamento do sorgo dos agricultores da comunidade do Santo Antônio.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, na sexta-feira passada, aconteceu a colheita do sorgo na região do Santo Antônio, onde os agricultores usam a técnica de encilhamento para guardar a forragem que será servida aos animais durante o ano.

“O prefeito Juninho Alves tem recomendado total apoio ao homem do campo e nesse pensamento, acompanhamos a colheita, o trituramento e o encilhamento da forragem que será usada na alimentação dos animais. O nosso trator auxiliou no trabalho e no processamento do sorgo, alimento rico em nutrientes e proteína para os animais”, destacou o secretário.

Corte de terras
 
Elionaldo lembrou ainda que o auxílio ao trabalho agrícola continua acontecendo em toda zona rural, com o programa terra pronta, que consiste em cortar as terras visando o plantio em todas as comunidades.

“Já cortamos as terras de muitos agricultores, inclusive muitos deles já realizaram o plantio. Com relação aos demais que ainda não cortaram as terras, não se preocupem, o programa vai atingir todos os agricultores que realizaram o cadastro para ter acesso ao benefício. São 17 tratores trabalhando no preparo das terras e se Deus quiser vamos ter um bom inverno e uma excelente colheita”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes