Larissa Rosado solicita ações para a cidade de Governador Dix-Sept Rosado

Atendendo sugestões da população do município de Governador Dix-Sept Rosado, a deputada estadual Larissa Rosado (PSB), apresentou na Assembleia Legislativa, requerimentos que solicitam ações de mehorias para a cidade em diversas áreas.
 
Em documento, a parlamentar solicitou ao Governo do Estado, a formação de convênio com a Associação de Assistência e Proteção à Maternidade e à Infância de Governador Dix-Sept Rosado (APAMIM) para reabertura da Maternidade Onzieme Rosado.
 
A Maternidade Onzieme Rosado, foi referência de atendimento para os moradores da cidade de Governador Dix-Sept Rosado, garantindo para população uma assistência médica de qualidade, tanto curativa como preventiva, além de uma atenção especial no período de maternidade das mulheres do local.
 
De acordo com moradores, o fechamento do Equipamento dificulta ainda mais o acesso à saúde pela população, além de sobrecarregar outras unidades de saúde do local, o que acaba ocasionando filas, demora no atendimento e não abrange toda a população.
 
Programa do Leite
 
Também foi apresentado requerimento pedindo que o Programa do Leite no município seja regularizado imediatamente.
 
O programa enfrenta diversos gargalos, que compromete de forma severa a distribuição de leite em diversas regiões do estado, dentre elas no município de Governador Dix-Sept Rosado, onde o programa apresenta diversas descontinuidades na sua distribuição.
 
Cursos

A parlamentar solicitou ainda, a implantação de cursos profissionalizante para população jovem entre 15 e 29 anos.
 
Com elevação nos índices de criminalidade envolvendo a juventude, em decorrência principalmente da falta de oportunidade no mercado de trabalho, o objetivo da proposição é de, além de proporcionarem conhecimentos técnicos, possibilitar a esses jovens uma formação cidadã, inserindo esses indivíduos marginalizados no contexto social.
 
Esporte
 
Por entender que o esporte é essencial à sociedade, que além de uma importante ferramenta de inclusão social, ainda reflete na transformação de uma vida mais saudável, Larissa requereu ao Governo do Estado, a construção de um Centro Esportivo no município.
 
Governador Dix-Sept Rosado não contempla um espaço adequado para a prática de atividades esportivas, não tendo como incentivar essa prática, por isso, o pedido é que o centro esportivo disponha de uma quadra poliesportiva, na qual seja possível realizar várias modalidades de esportes, como futebol de salão, basquete, voleibol, entre outras atividades, além de uma piscina para atividades de natação e também salas para que seja contemplada a modalidade de dança.
 
“Essas ações são resultado de nossa proximidade com a população. Nosso mandato tem ouvido sugestões através de conversas e pelas nossas redes sociais. O resultado é apresentar na Assembleia Legislativa o que realmente a população está necessitando. Ficamos felizes em poder ser a voz dos moradores de Governador Dix-Sept Rosado”, afirma Larissa Rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Apreensão de Aves

TCM Telecom recebe imagem de Santa Luzia

Feira do Peixe em Mossoró

Operação da PM em Mossoró

7ª Edição da Feira da Lua

Desing feito por Way Temas e AF | Distribuído por Blogspot Themes