Representantes da Assistência Social da prefeitura de Caraúbas participam do 1º Encontro Estadual das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil, em Natal RN

Aconteceu durante todo o dia da última sexta-feira 04, o 1º Encontro Estadual das Ações Estratégicas de Erradicação do Trabalho Infantil do RN, na capital do estado.

O seminário  foi promovido pelo Governo do RN, por meio da Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), que tem como secretária a primeira dama Julianne Faria e aconteceu na Escola de governo Dom Eugênio de Araújo Sales. Participaram representando o nosso  município a assistente social Patrícia Rayane do N. Gurgel (Coordenação da Proteção Especial) e a assistente social Pryscylla Rayanny Lima Vieira (Coordenação da Proteção Básica).

Este encontro foi uma ação estratégica que teve o objetivo de capacitar e esclarecer os municípios sobre a importância do programa na erradicação do trabalho infantil no estado. 

 O evento reuniu diversas representações das Secretarias de Assistência Social do estado para debater ações pautadas na temática do trabalho infantil, bem como destacar a importância da realização de ações estratégicas intersetoriais no combate a essa prática no Estado. Também aconteceu uma apresentação cultural do grupo de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos-  SCFV da capital do estado.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Previous
Next Post »