Parceria entre Governo do Estado e Prefeitura Municipal traz Projeto "Quero Aprender" para Caraúbas

Aconteceu na manhã deste sábado 05, a aula inaugural do projeto QUERO APRENDER no auditório do Centro de Convivência da Universidade Federal Rual do Semi-Árido.

O projeto é uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura de Caraúbas por intermédio da secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto que tem à frente o secretário Francisco Antônio, junto a Secretaria Estadual de Educação – 13ª DIREC. 

Este projeto é um grande benefício para o desenvolvimento da educação caraubense, sendo que o prefeito Juninho Alves articulou com o Governo Estadual e conseguiu 50 vagas para alunos da rede pública de ensino como também quem já concluiu e que estão matriculados no ENEM 2017, para que possam participar de aulões preparatórios com profissionais da área totalmente gratuito.

É importante ressaltar que este projeto estava apenas disponível para o polo de Apodi, onde funciona a 13ª DIREC e a Gestão Municipal procurou os responsáveis para também Caraúbas ser contemplada com estes aulões destinado aos alunos de Ensino Médio da rede pública de ensino, passando assim a Direc a ter dois Pólos. Os aulões acontecerão quinzenalmente na Ufersa.

      Estavam presentes na abertura  o prefeito Juninho Alves, chefe de Gabinete Jaimar Gomes, secretário de Educação de Caraúbas Francisco Antônio, a  coordenadora do ensino médio e do programa na 13ª Direc Aloma Tereza, Diretora da  13ª Direc Mara Marlizete, professores, os diretores das escolas estaduais de Caraúbas Joelma e Wilton Firmino. 
O Secretário Municipal de Educação Francisco Antônio participou da abertura  e falou do compromisso da gestão com a educação e agradeceu a parceria. E finalizando divulgou sobre o projeto "Avance: Caraúbas apóia e você aprova", pediu o apoio de todos para divulgar as iniciativas da prefeitura, pois os beneficiados serão os caraubenses.

O prefeito Juninho Alves também participou e falou aos alunos da importância do projeto para todos. Ressaltou do compromisso que tem com a educação de qualidade para os munícipes garantindo material escolar, transporte escolar, merenda escolar e fardamento para os alunos matriculados na rede municipal e agora também chegou a vez de apoiar o ensino médio.Finalizou  agradecendo a parceria e desejou boa sorte a cada aluno.

Durante a abertura do projeto os alunos receberam apostilas e, na próxima aula, as camisetas  serão entregues.

Fonte - Assessoria de Comunicação
 












 

Previous
Next Post »