Projeto "Papa Pilha" arrecada mais de 200 ítens na Escola Leônia Gurgel

No primeiro dia de arrecadação de pilhas e baterias usadas, no projeto "Papa Pilha" na Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, foram arrecadados junto aos alunos, mais de 200 itens recicláveis. As baterias e pilhas arrecadadas são trocadas por bolinhas de gude (bilas), como forma de incentivar o cuidado com o meio ambiente.


De acordo com a diretora Gabriela Sunally as pilhas e baterias arrecadadas até o momento, foram pelos alunos do turno matutino incentivados pelas professoras.

"Está tendo um comprometimento muito grande por parte dos nossos alunos em arrecadar o material reciclado, que além de contribuir para um ambiente saudável, também é revertido em brinquedos, onde eles recebem bolinhas de gude como brinde", explicou.

O projeto "Papa Pilha" está sendo desenvolvido em todas as escolas do município e faz parte da programação da Semana Municipal do Meio Ambiente (Semmeia). As arrecadações do material reciclável acontecem até o próximo dia 21, quando acontecerá o pitstop na Praça Reinaldo Pimenta.


Fonte - Assessoria de Comunicação -PMC

Previous
Next Post »