Município discute programa para elaboração do PPA com moradores da zona rural

Durante todo o dia deste domingo 30, a equipe de coordenação do Plano Plurianual (PPA) de Caraúbas, que discute a elaboração do orçamento municipal para os próximos quatro anos, esteve reunida com moradores das comunidades do Santo Antônio e Abderranmant. Os dois encontros encerraram o ciclo de debates na zona rural, onde foi apresentado todo o plano orçamentário municipal.

De acordo com informações repassadas pelo coordenador do PPA participativo, Giuzelio Lobato, durante essa semana que está se iniciando, será a vez da zona urbana discutir o orçamento municipal com os bairros da cidade.

“A discursão do Plano Plurianual está seguindo conforme planejado. No período de 27 a 30 foram abertas rodas de conversas nas comunidades rurais e durante essa semana, de 03 a 05, vamos debater com os moradores dos bairros da cidade”, explicou Lobato.

Ainda conforme o coordenador, é importante que a população participe das discursões, uma vez que o orçamento participativo do município para os próximos quatro anos, está sendo projetado.

“É importante que a população participe da elaboração do plano, com sugestões, opiniões, apontando caminhos, pois o que está em jogo é o Plano Plurianual, o que vai ser feito com o dinheiro público. Convocamos os moradores para participarem das nossas reuniões”, disse o coordenador.

Para o prefeito Juninho Alves, a discussão da participação orçamentária é muito importante que tenha a presença da população, pois o destino que vai se dar em obras e ações com o dinheiro público, deve ser em comum acordo com o povo, uma vez que os benefícios serão em prol da população.

“Vamos elaborar um plano participativo, com muita responsabilidade e pé no chão, onde a população possa dar sua contribuição, com sugestões, ideias, cobrando aquilo de melhor para o povo. O Plano Plurianual vai dizer o que o gestor deve fazer com o dinheiro público nos próximos quatro anos”, concluiu Juninho Alves.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »