Município de Encanto debate políticas públicas em conferência de assistência social

“É preciso investir em políticas públicas para que a gente possa evitar tantas outras ocupações que afetam e desafiam as famílias encantenes”, discursou o prefeito Atevaldo Nazário durante a abertura oficial da VII Conferência Municipal de Assistência Social realizada na cidade de Encanto, na sexta-feira passada, 28, no auditório da Câmara de Vereadores do município.

“Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS” foi o tema do evento. “Assim como o SUS organiza os serviços de saúde, o SUAS, na Assistência Social, é responsável por organizar a rede de serviços, programas e projetos nesse setor”, esclareceu a conferencista e assistente social, Carla Silveira, após leitura e aprovação do regimento interno da conferência.  

Na continuação da programação, houve grupos de trabalho, como ainda a eleição dos delegados e suplentes para a proposta de âmbito estadual, a acontecer no mês de outubro. A ocasião se configurou em um espaço democrático, principalmente, na avaliação das ações governamentais.

Da solenidade, que teve início com a composição da mesa de autoridades, participaram poder público e sociedade em geral, tendo representações do Legislativo, da Igreja Católica e Polícia Militar. Ao lado do chefe do Executivo, também esteve a secretária Fátima Nazário e a presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), Vângela Damascena.

Previous
Next Post »