Governo de Encanto redobra atenção aos pacientes oncológicos do município

O cuidado com a saúde da população está dentro da rotina administrativa do Executivo encantense. Mais uma comprovação desse zelo é a visita do secretário Ednardo Soares à sede da Associação de Apoio aos Portadores de Câncer de Mossoró e Região (AAPCMR) em Pau dos Ferros, ocorrida nesta sexta-feira, 7.

A atividade faz parte do levantamento quantitativo de habitantes do Encanto diagnosticados com a doença, incluindo especificação de sexo, idade e tipos acometedores. “A gente pretende estreitar laços. Fazer com que eles tenham um contato maior com todos os profissionais, através da montagem de um grupo terapêutico, destinado aos pacientes e aos cuidadores diretos”, revelou o titular de uma das principais pastas da gestão.

Nessa finalidade, e, em nome do prefeito Atevaldo Nazário, Ednardo assumiu o compromisso de a prefeitura trabalhar ao lado da associação para a eficiência do tratamento dos usuários da cidade, fortalecendo a orientação e o acompanhamento.

O diálogo mantido com a coordenadora Regina Paula, que viu de modo positivo o contato do secretário, garantiu maior aproximação entre as duas instituições. Como vantagens dessa parceria estão: Troca de dados, intercâmbio de servidores/voluntários no desempenho das ações, além da marcação ágil de atendimentos oncológicos no município mossoroense.

O novo projeto da administração “Cuidando da Nossa Gente” irá envolver a equipe multiprofissional do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) e o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), somando-se aos atuais serviços prestados nesse sentido.

“Hoje, temos uma importância muito grande para os pacientes com câncer. Fazemos viagens constantes para Natal e Mossoró. Houve meses que foram 22 viagens só para Natal. Não estamos medindo esforços”, concluiu Ednardo.

Previous
Next Post »