Prefeito Juninho Alves apresenta programação oficial do Arraiá das Caraubeiras



Na tarde desta quinta-feira 1°, o prefeito Juninho Alves, o vice-prefeito Paulo Brasil e o secretário de Educação, reuniram a imprensa, no auditório da Prefeitura de Caraúbas, para lançar oficialmente, a programação do Arraiá das Caraubeiras, também chamado "São João de Todo Mundo", que acontece de 02 a 30 de junho.

Para o secretário de Educação Francisco Antônio, durante esse período a cidade de Caraúbas vivencia uma das maiores festas  populares da região, com muita movimentação em torno dos festejos, ornamentação das instituições públicas e privadas, que respiram o São João.

"Estamos vivendo um período de alegria, cores, comidas típicas, passeios de carroças, músicas e muito forró. As escolas estão se preparando para realizarem seus arraiás, o comércio está aquecido e a Casa de Cultura Popular Manoel do Violão, preparada para receber os eventos", disse o secretário.

Já o vice-prefeito Paulo Brasil, destacou que o São João 2017 vai possibilitar uma grande movimentação em torno das festividades, bem como aquecer o comércio, em todos os sentidos.

"A cidade vai começar um momento muito importante em todos os sentidos. Aquecimento do comércio, atividades culturais, festas, passeio de carroças, concursos em torno do tema, dentre outros. Venham participar conosco de nossas festas. Estamos de braços abertos para acolher todos que vierem vivenciar esse período festivo de nossa cidade", disse Paulo Brasil.

De acordo com o prefeito Juninho Alves a programação do São João envolve diversas alas da sociedade e está composta pelas escolas e instituições da cidade.

Durante a coletiva o prefeito explicou a ausência da dupla Bruno e Marrone, que estaria inserida nas festividades caraubenses. "Tínhamos previamente agendado uma apresentação da dupla Bruno e Marrone em nosso São João. Eles viriam por meio de uma emenda parlamentar junto ao Ministério da Cultura, no entanto, na semana passada uma crise política envolvendo o Governo Federal, cancelou todas as emendas destinadas aos municípios, inclusive Caraúbas" explicou o prefeito.

Para Juninho Alves, mesmo com a ausência de uma atração nacional, o São João de Caraúbas será de grande valia, tanto para a cidade quanto para a região.

"Vamos realizar uma programação muito importante, com envolvimento de todas as escolas municipais, estaduais e particulares. Logo na abertura vamos ter um passeio de carroças, com concurso para escolher a mais bonita das carroças, quadrilhas e show com Aleijadinho de Pombal. Venha participar conosco", concluiu Juninho Alves.









































Previous
Next Post »