Flávio Venturini traz seu mais novo show para Natal em julho

Com mais de 1 milhão de cópias em 25 álbuns, inúmeras músicas emplacadas para teatros, cinema e TV, o cantor e compositor Flávio Venturini traz a Natal o seu mais novo show ‘Paisagens Sonoras’ dia 09 de julho, no Teatro Riachuelo, através da M.A.P.A Realizações Culturais.

Conhecido por clássicos cheios de romantismo como “Todo azul do mar”, “Noites com Sol”, “Pierrot”, e a versão em inglês para o hit “Nascente”, Flávio é considerado um dos principais artistas do País. Sempre se apresentando pelo Brasil e por festivais no exterior, lançou em 2014 um CD de Inéditas, o ‘Venturini’, expondo seu rico universo de composição.

Milton Nascimento, Caetano Veloso, Nana Caymmi, Ivan Lins, Renato Russo, Ed Motta, Guinga, André Mehmari, Leila Pinheiro, Ney Matogrosso, Alcione, João Bosco e Jorge Vercillo são alguns dos artistas da MPB que já interpretaram canções de Flávio Venturini e mostraram assim a sua força de melodista e versatilidade como compositor.

Sobre Flávio Venturini

Depois de ter conquistado reconhecimento nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flávio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, em 1981. O disco o revelou como intérprete e autor apurado, a partir da faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, e das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.

Ao longo dos anos 80 e 90, se consagrou com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994), “Beija-Flor” (1996) e “Trem Azul” (1998). Além das melodias e harmonias elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis.

Lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado ao vivo no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos Arte.

Serviço:

Show Flávio Venturini – Paisagens Sonoras

Quando: 09 de julho
Onde: Teatro Riachuelo
Horário: 20h
 
Classificação Livre

Previous
Next Post »