Bastinho das bicicletas - Um profissional de Sucesso



Natural da cidade de Janduis , Sebastião Arruda Neto, 54 anos é um dos profissionais mais conhecidos em atividade na cidade de Caraúbas.

Pelo nome acima citado, talvez você leitor não saiba de quem estamos falando, mais hoje vamos contar a Historia de Bastinho das Bicicletas.

Bastinho passou a sua infância na comunidade de Permissão no município de Janduis, onde morou ate o inicio dos anos 80, seus estudos foram realizados na cidade de Caraúbas para onde se deslocava todos os dias em sua maioria de bicicleta.

Seu trabalho teve inicio na oficina de Senhor Reizinho, quando Bastinho desmontava e pintava bicicleta e mandava outras pessoas montarem.

Jovem determinado e curioso Bastinho logo aprendeu sozinho, como além de pintar também montar e consertar as bicicletas.

Nos domingos em que Reizinho fechava sua oficina, Bastinho pedia a chave para trabalhar e ganhar seus primeiros honorários.

Em 1987 mudou-se para o seu atual local de trabalho na Rua Gétulio Vargas,70, no centro da cidade.

Já instalado em seu local próprio e com muitos clientes de todas as camadas da sociedade Caraubense, era chegada a hora de mais um passo na vida, hora de constituir uma família.

E casar é uma data especial, e nada melhor que uma virada de ano para virar radicalmente a vida. E em Janeiro de 1988, Bastinho das Bicicletas casou com Sônia Maria.
 
Foi à coisa mais importante que fiz em minha vida, casar, Deus me deu uma mulher maravilhosa, minha esposa, minha companheira, minha Amiga, minha esposa Sonia”.

Dessa união nasceram duas filhas, Samara Gabriela e Sâmea Graziela.

"Há Francileno.....emoção, dedicação, amor maior do mundo, presente de Deus, não tenho palavras para definir tudo que minhas filhas representam em minha vida, elas são tudo pra mim". destacou Bastinho.

Bastinho disse que nunca faltou serviços  mesmo com o grande numero de motos ainda existe muitas bicicletas e nos últimos anos as pessoas voltaram cada vez mais utilizar esse meio de transporte e de exercício.

A modernidade chegou e Bastinho acompanhou a evolução, no momento de nossa conversa  ele estava regulando uma bicicleta avaliada em R$ 9.000,00 reais, uma bicicleta com todas as tecnologias mais modernas do mercado, onde os freios por exemplo tem os mesmo mecanismos de uma moto moderna.

Como todo comercio, a oficina de Bastinho também é alvo dos mau pagadores e o profissional relatou que de conserto em conserto lá se vai para o cofre das almas mais de R$ 3.000,00 reais em fiados.

Ao logo dos anos muitas bicicletas passaram na “Esquina das Bicicletas” entre elas uma que fez história na cidade de Caraúbas, a conhecida bicicleta de Raimundo Benevides, tendo inclusive sido restaurada e esta com familiares do saudoso profissional da saúde.

Além de consertar todos os tipos de bicicletas, a oficina do “Rei das Bicicletas” é local de encontro de Amigos, pessoas que mesmo sem saber andar nas magrelas vão colocar os assuntos em dia e desfrutar da amizade do profissional que é querido e admirado por todos.

A seguir vamos mostrar em fotos um pouco da vida desse profissional, que é o nosso homenageado de hoje.

 Momento de lazer.

 Todos os dias, muito trabalho.
 Uma no concerto e varias na espera.

 Materiais históricos, do inicio das atividades.
 Na falta da chave de fendas, um guidão de bicicleta serve

 Sempre cercado de Amigos.
 As primeiras ferramentas

 Tudo começou com essa chave.
 

Previous
Next Post »