Estrada do Cajueiro será discutida em Audiência Pública

Apresentado nesta terça-feira, 18, requerimento da deputada Larissa Rosado (PSB) propõe discussão acerca da questão da BR-437 – Estrada do Cajueiro. A audiência pública deverá ser realizada na Câmara Municipal de Mossoró, em conjunto com a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, em data a ser definida conjuntamente com o legislativo municipal mossoroense.
 
A Estrada do Cajueiro compreende um trecho de 80 km da BR 437 que liga a Chapada do Apodi (RN) ao Vale do Jaguaribe (CE). Reivindicação antiga busca asfaltar o trecho que tem 38 km no estado do Rio Grande do Norte e 42km no do Ceará.

Para a deputada Larissa Rosado que, há muito luta por essa obra, “é necessária a integração do poder legislativo estadual e os municipais, como forma de unificar a luta, dividir responsabilidades e cobrar do poder executivo a tomada de providências para que se resolva esse tão antigo problema.

Em recente conversa com agricultores rurais do município de Baraúna, a parlamentar ouviu mais uma vez sobre a importância dessa estrada.

“A estrada do Cajueiro é responsável pelo escoamento de muito da produção agrícola do oeste potiguar e encontra-se praticamente intransitável, o que gera prejuízo aos produtores”, revela Larissa, afirmando que a audiência tem objetivo de levar ao Executivo Estadual, a voz dessas pessoas que são diretamente prejudicadas com a falta da estrada.

Previous
Next Post »