Vice prefeito Paulo Brasil participa de importante reunião na cidade de Mossoró para formar parceria com Emater



Na tarde da última segunda-feira (20), o vice-prefeito Paulo Brasil, juntamente com o Secretário Municipal de Políticas do Campo e Meio Ambiente, Elionaldo Benevides,  participaram de uma importante reunião na sede  Regional do Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do Rio Grande do Norte (Emater) na cidade de Mossoró.

A reunião teve como objetivo reunir diversos prefeitos da Região do Alto Oeste, para juntos com a diretoria geral e técnica da Emater discutir sobre possíveis parcerias entre os municípios com a instituição.

De acordo com o vice-prefeito Paulo Brasil essa parceria irá ajudar as prefeituras a dar maior suporte ao homem do campo, ajudar no fortalecimento da agricultura familiar, bem como da pecuária, através de alternativas sustentáveis  para o homem do campo. Apoiar o cultivo da cajucultura através de plantação de mudas.

Some-se a isso, a formação de bancos de sementes, além da produção de forragem e armazenamento do feno, buscando alternativas para diminuir a escassez de alimento para animais e incentivo a plantação de palmas, também aquisição de máquinas forrageiras para o criador de animais e acompanhamento técnico nas comunidades.

“São muitos os benefícios que estamos tentando conquistar para nosso município, minha prioridade enquanto secretário de Políticas do campo e Meio Ambiente é o ‘Homem do Campo’”, enfatizou Elionaldo Benevides.

A diretora geral da Emater Kátia durante a reunião ressaltou a importância que é uma gestão pública municipal formar parceria para que ocorra uma melhor cooperação entre os municípios.

“Sabendo do potencial da Emater com certeza vamos trabalhar em parceria, reafirmamos que esta parceria vai dar certo no sentido de ajudar o homem do campo e fortalecer a agricultura familiar”, disse o vice-prefeito Paulo Brasil.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Previous
Next Post »