Parceria da Prefeitura de Caraúbas com o Projeto Abelhar trará escolinha de futebol para crianças e jovens Caraubenses



Na manhã desta quarta-feira (22), por volta das 09h a equipe do Setor de Esportes da Secretaria Municipal do Desenvolvimento da Educação e do Desporto esteve reunido com a equipe do “Projeto Abelhar” da cidade de Felipe Guerra para abertura oficial do projeto esportivo para trabalhar com as escolas de Caraúbas.

O evento de abertura do projeto aconteceu no Ginásio Poliesportivo “Raimundo Amorim Fernandes” (Zimar), e contou com a presença do coordenador de esportes do município Carlos Alves, e sua equipe como também o diretor do Projeto Abelhar, Ducivan Fernandes de Souza, que na oportunidade explicou sobre as ações esportivas que serão trabalhadas no município  como a categoria de base de Futebol de Campo para crianças. Também participaram do momento alguns representantes de escolas que serão envolvidas no projeto como Gessivan Geraldo - Escola Josué; Francisco Segundo - Escola Jonas Gurgel; Alex Alves Lopes - Escola Leônia  e diversos alunos da rede municipal de ensino.

O Projeto Abelhar está vindo para Caraúbas através de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Desenvolvimento da Educação e do Desporto para formar uma escolinha de futebol de campo no município, a coordenação do Abelhar ficará a cargo de dar suporte no quesito de materiais esportivos e também orientações.

Este projeto tem o objetivo de tirar as crianças da ociosidade, dando oportunidade para uma prática esportiva, e ao mesmo tempo incentivando ao futebol profissional para o futuro. Na oportunidade foi realizada a inscrição dos alunos das respectivas escolas. 

O coordenador Carlos Alves informou que também a prefeitura disponibilizará atendimento para que os alunos possam ter acompanhamento com psicólogo, assistente social através das Secretarias de Saúde e Assistência Social quando for necessário. “Vamos trabalhar nas escolas a disciplina individual do aluno através do esporte”, enfatizou Carlos.

Secundo Carlos a escolinha de futebol vai funcionar no contraturno, ou seja em horário que não irá atrapalhar a aula normal do aluno. Serão disponibilizados monitores pela Secretaria de Educação para trabalhar diretamente no projeto.
Lembrando este projeto da escolinha de futebol estará disponível a todas as escolas do município, tanto da rede municipal como estadual . 

O secretário acrescentou ainda que o público alvo são os filhos de agricultores que estão cadastrados em programas sociais e crianças de família com baixa renda.

A escolinha vai funcionar no Estádio de Futebol “O Tetezão” e tem previsão para 15 de abril.

O prefeito Juninho Alves está confiante, pois acredita que o projeto tem como objetivo acompanhar jovens e crianças dando suporte para que o mesmo tenha uma vida inclusiva na sociedade. 

“São ações como esta que devemos trazer para Caraúbas, trabalhando o esporte e o social da criança e do jovem, dando suporte e atenção devida”, enfatizou o prefeito.

Previous
Next Post »