Município inicia pagamento do Seguro Safra para agricultores de Caraúbas

Teve início nesta segunda-feira 20, o pagamento da primeira parcela do Seguro Safra 2017, para agricultores cadastrados no programa, no município de Caraúbas. 
 
Ao todo, são 1.208 agricultores que terão direito ao benefício, que é distribuído em cinco parcelas de R$ 170,00.

De acordo com o secretário de Políticas do Campo, Elionaldo Benevides, o Seguro Safra é um benefício destinado ao homem do campo, que perdeu ou teve prejuízo com a lavoura, no ano passado. 
 
“As famílias que perderam ou tiveram prejuízo com a lavoura no ano passado, que foram cadastradas no Seguro Safra, têm direito a receber a indenização, para amenizar o prejuízo”, explicou.

O prefeito Juninho Alves disse que o Seguro Safra é um apoio que a Prefeitura dá, em parceria com os governos Federal e Estadual, aos agricultores que sofrem com a estiagem cíclica. 
 
“O homem do campo vem de um longo período de estiagem e no decorrer desse tempo, acumulou prejuízos e o Seguro Safra vem para tentar reparar um pouco dessa perda. Os agricultores cadastrados vão receber R$ 850,00 divididos em cinco parcelas, que começam hoje a ser pagas”, concluiu Juninho Alves.

Previous
Next Post »