Escola Giselda Fernandes comemora 40 anos educando crianças caraubenses



A escola da rede municipal de ensino Escola Giselda Fernandes Soares situada no bairro Alto Liberdade, comemora 40 de fundação da instituição com programação especial para a comunidade escolar e convidados.

A programação iniciou logo cedo desta manhã (20), na sede da escola, no bairro São Severino, com a ilustre presença do Vice Prefeito Paulo Brasil e do Secretário Municipal de Educação Francisco Antônio, além de convidados especiais da família Giselda Fernandes, Edilma Soares, e funcionários que fizeram parte da história como Neuma Diniz, e ex-gestores da escola como Regina Celis e Ceição Miranda.

O Vice Prefeito Paulo Brasil ressaltou sobre a importância que esta instituição tem para a comunidade, relatou que há muito tempo atrás ela acolhia os fiéis para celebração de missas, tendo em vista que no bairro ainda não havia capela própria na época. Disse ainda que a história dos funcionários que passaram pela escola é muito bonita e o compromisso que eles tinham com o desenvolvimento educacional notável, pois não mediam esforços, e parabenizou a todos que faziam e atualmente fazem parte desta família escolar Giselda Fernandes.

 “Todas as escolas municipais estão recebendo o devido apoio desta Gestão, seja no fornecimento da merenda, fardamento e material escolar, pois mesmo diante das dificuldades que tivemos no início de colocar tudo em ordem, conseguimos vencer algumas metas e garantimos a educação de qualidade que cada criança que está matriculada nas escolas municipais merecem”, disse Paulo Brasil.

Na oportunidade, o secretário de Educação Francisco Antônio parabenizou a todos e relatou a satisfação de estar trabalhando junto para melhorar o ensino, conhecendo de perto cada escola e suas especificidades. Relatou ainda que fazer 40 anos é um grande prêmio, pois é sinal de que muitos já passaram por esta base de ensino, e encerrou suas palavras se dispondo a estar sempre presente nos momentos que esta instituição necessitar, dando todo suporte enquanto representante da Secretaria Municipal de educação deste município.

O evento foi marcado de muita emoção e alegria com participação do grupo “ARTE E ALEGRIA” da cidade de Umarizal que contagiou com, suas brincadeiras, o público presente.

Fonte - Assessoria de Comunicação.




























Previous
Next Post »