Ações solidárias marcam aniversário de 149 anos de Caraúbas

O aniversário de 149 anos de emancipação política de Caraúbas será marcado por inúmeras ações solidárias, que serão desenvolvidas pelas secretarias do município, em parceria com instituições que capacitarão e ministrarão cursos para a população. A programação acontecerá sábado 04 e no domingo 05, na Praça de Eventos, localizada na rua Benjamim Constant.

De acordo com o vice-prefeito Paulo Brasil, em reunião com a equipe administrativa e com o prefeito Juninho Alves, ficou acertado que o aniversário da cidade seria comemorado com ações solidárias voltadas para a população, uma vez que recentemente o município realizou a Festa do Padroeiro, com a apresentação de inúmeras bandas e agora, o momento é de realizar ações voltadas para a saúde e capacitação da população, em cursos, consultas e palestras.

“Como realizamos recentemente a festa do nosso padroeiro, e foi pensado em se fazer ações voltadas para o atendimento a população. Então no dia 04, as 07h vamos ter o hasteamento das bandeiras, no marco central da Praça Reinaldo Pimenta, inclusive essa é a única atividade realizada fora da Praça de Eventos”, explicou Paulo Brasil.

Saúde

A programação do sábado começa a partir das 08h, na Praça de Eventos, onde a Secretaria Municipal de Saúde, vai está com uma unidade móvel, composta por uma equipe médica realizando inúmeros atendimentos. “Além disso, vai ter também o carro móvel do deputado e médico Antônio Jácome, que vai está com uma equipe médica realizando retirada de sinal. A Secretaria de Saúde vai está também com tendas, onde profissionais vão realizar testes rápidos de HIV (aids), glicemia, diabetes, dentre outros”, disse o vice-prefeito.

Ainda na área da saúde, o vice-prefeito relatou que o médico e deputado Getúlio Rego, vai está atendendo a população com consultas que serão realizadas na sede do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que também fica localizado na Praça de Eventos.

“O médico e deputado Getúlio Rego, vai está atendendo a população com consultas e encaminhamentos, se for o caso, durante todo o dia do sábado. Todos os interessados devem procurar a Secretaria de Saúde e agendar a consulta”, destacou.

Assistência Social

Na parte de Assistência Social, conforme a secretária Josilene Ferreira, “Preta”, serão oferecidos vários cursos, dentre eles: informática, corte/costura, biscuit, panificação e preparação de massa para pizza e salgados. No entanto, na ocasião também será lançado o programa “Qualifica Caraúbas”.

“As unidades móveis, onde os cursos serão ministrados, permanecerão em Caraúbas até o próximo dia 08, prestando serviços à população. Ainda no sábado à noite, vamos está realizando o Forró dos Idosos, que acontecerá no circo que será montado na Praça de Eventos”, relatou Preta.

Já a secretaria de Políticas do Campo e Meio Ambiente, vai está realizando às 18h do sábado, também na Praça de Eventos, uma palestra sobre arborização, que será ministrada por professores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).

05 de Março
Por sua vez, a programação do domingo contará com as seguintes atrações: 05h acontecerá alvorada com a banda de música Maestro Joaquim Amâncio, em frente a Igreja Matriz de São Sebastião; 07h, passeio ciclístico; 08h missa; as 16h decisão da Primeira Copa Municipal de Futebol de Campo; 18h, arreamento das bandeiras, na praça Reinaldo Pimenta; 19h, na Praça de Eventos, show cultural e o lançamento da programação do 150 anos de Caraúbas, que acontecerá em 2018.

“Queremos convidar toda a população para participar conosco das festividades do aniversário de Caraúbas, durante estes dois dias de atividades. Se Deus quiser vai ser uma bonita festa, que estamos preparando para a população. Desde já, também, queremos assegurar que no próximo ano vai ser uma grande festa que vamos fazer para comemorar os 150 anos de Caraúbas”, concluiu Juninho Alves.


Fonte - Assessoria de Comunicação

Previous
Next Post »