Prefeitura inicia obras de recuperação da parede de açude público em Caraúbas

 A prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Obras e Infraestrutura, iniciou nas primeiras horas de hoje 22, recuperação na parede do açude Grande, localizados nas proximidades da Casa da Cultura, Centro da cidade. Maquinários pesados estão sendo usados para tapar buracos e reforçar a parede do reservatório, que há anos não recebia reparos.

De acordo com o secretário de Obras, Miguel Araruna, o local está sendo recuperado, no sentido de fortalecer a estrutura antiga e, assim, evitar problemas em decorrência das fortes chuvas que vêm caindo no município.

“A parede do açude Grande estava com muitas avarias e o prefeito Juninho Alves, preocupado com a situação do reservatório, autorizou os reparos em caráter de urgência, devido as fortes chuvas que têm caído em Caraúbas. Além de tapar os buracos estamos enlanguescendo a parede, para dar total segurança aos moradores das imediações”, explicou.

No período da manhã, o prefeito Juninho Alves, juntamente com uma equipe de professores e engenheiros da Universidade Federal Rural do Semi Árido (Ufersa), esteve acompanhando de perto o trabalho de reparo e destacou a importância da obra para o município.

“Este trabalho que estamos fazendo hoje nesse açude, é um compromisso que temos para com a população que estava preocupada com a chegada das chuvas e o perigo de arrombamento”, destacou o prefeito.

Ainda de conformidade com gestor público, após o término do serviço, será feito um projeto de urbanização, com pavimentação, iluminação e toda uma infraestrutura para valorizar o local, que serve de elo, entre o Centro e os altos São Severino e Liberdade.
 
“Pretendemos desenvolver um projeto de urbanização na parede do açude, com pavimentação e iluminação do local, que serve de ligação do Centro com os Altos São Severino e Liberdade”, disse.

Açude do Apanha Peixe
A preocupação do prefeito Juninho Alves, em reparar as paredes dos açudes do município, foi o motivo de uma força tarefa realizada na última terça-feira, para recuperar uma parede de contenção que fica localizada no sangradouro do açude do Apanha Peixe, zona rural de Caraúbas.

O maquinário refez a parede que havia sido destruída pelas fortes chuvas, caídas durante o final de semana passado. Com a recuperação da parede, o reservatório enche pelo sangradouro, após receber águas do Rio Umarí.


Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »