Prefeito Juninho Alves participa de abertura da Jornada Pedagógica 2017 em Caraúbas

Na manhã desta terça-feira 21, o prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, participou da abertura da Jornada Pedagógica 2017, que está acontecendo no auditório da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). 

O chefe do executivo recebeu os educadores com um discurso de conciliação e parceria, transparecendo uma caminhada de mãos dadas com os servidores, em prol do desenvolvimento e fortalecimento da educação do município.




“A nossa Jornada Pedagógica é o início do ano letivo, que está sendo encarado com muita seriedade por parte dos profissionais que fazem a educação de Caraúbas para levar um ensino de qualidade aos nossos alunos, que dispõem de todo um corpo docente preparado, bem remunerado e com qualificação para atuar em todas as áreas do ensino”, disse Juninho Alves.



Em seu discurso, o prefeito Juninho Alves falou da alegria de estar fazendo parte de um momento tão importante para o município, que é o início das atividades letivas da educação.

“Hoje é um dia muito feliz. Não somente para mim, mas creio que para vocês também. Depois de Natal, Ano Novo, Festa de Padroeiro, enfim, um calendário cheio de atividades festivas, agora fazemos festa para a retomada das atividades letivas. Certamente é momento de feliz reencontro. Claro, também é um momento de primeiros encontros, de novas amizades, pois novas equipes vão se formando para trabalhar nas escolas”, disse.



Para Alves, a valorização do profissional da educação tem sido uma marca no seu governo, pois apesar de ter assumido o comando do município há pouco, conquistas importantes já foram asseguradas para a educação.

  
“Nossa valorização dos profissionais com adoção do piso integral, as parcerias para a instrução técnica, através da assistência social e das políticas do campo, as parcerias com a Ufersa e com a Uern, o apoio aos estudantes técnicos e universitários, a concessão de material gratuito, fardamento escolar também gratuito e o projeto cidade digital, mostram que definitivamente, somos pela educação”, destacou.



 Ainda falando aos educadores, Juninho Alves conclamou os professores para a interação com a família dos alunos. “Chamem a família para dentro da escola. Que os pais e responsáveis estejam presentes e sintam o mesmo ambiente de apoio hoje e a construção do mundo de amanhã”.


Por fim, o prefeito frisou a importância de se fazer educação e pediu o empenho de todos os profissionais nessa árdua tarefa. “Vocês são educadores se abraçarem a causa da educação e entenderem que todos têm algo a ensinar ou aprender”, concluiu.


Após o discurso, a programação da Jornada Pedagógica seguiu com a palestra “Somos todos educadores: a educação de excelência, como projeto de vida”, proferida pelo professor e radialista Ronaldo Carlos Dantas de Souza.



Programação



Nesta quarta-feira 22, a Jornada Pedagógica tem prosseguimento, no auditório da Ufersa, com uma mesa redonda formada por psicólogos e educadores, que abordaram o tema “Psicologia diária: autoestima e atividade como parte do processo de melhoria do ensino-aprendizado”.







Previous
Next Post »