Juninho Alves reúne prefeitos do Médio Oeste para firmar Pacto Pela Saúde

Na manha desta terça-feira 31, por volta das 9h, a cidade de Caraúbas sediou um encontro com alguns prefeitos e secretários de oito municípios da região  do Médio Oeste potiguar, para discutir uma parceria pelo Pacto da Saúde, com relação a diversos atendimentos médicos especialistas em diversas áreas  da saúde. A reunião aconteceu na sala de eventos do Balneário Olho D’água Park Hotel em Caraúbas, onde o prefeito Juninho Alves recebeu os colegas gestores.

De acordo com Juninho Alves, é possível esta pactuação, pois tem um hospital que pode dar suporte na questão de cirurgias e outros atendimentos e por isso resolveu convidar a todos para propor este Pacto Pela Saúde. “Esta parceria visa aumentar as demandas nos serviços médicos, reivindicando melhorias, junto ao Governo do Estado”, disse.

A equipe do Hospital Regional de Caraúbas apresentou propostas para o Projeto de Pactuação, detalhando como seria esta parceria, os recursos adquiridos para contratação de pessoal.


O enfermeiro Sebastião Sílvio fez um breve histórico sobre o hospital Regional de Caraúbas, de que a instituição tem capacidade estrutural de comportar uma equipe com grandes cirurgiões médicos renomados como Canindé Freitas, Geandro, Luciano, Marcelo e dentre outros profissionais de diversas áreas clínicas.

Para o prefeito Rivelino Câmara, a importância da união beneficiará todos os municípios que participarão da pactuação pela saúde de qualidade de cada município e se prontifica colocando seu nome a disposição.

O prefeito Juninho Alves agradeceu a presença de todos e disse que estava satisfeito com todos os encaminhamentos deste primeiro momento, pois sentiu que a pactuação será concretizada.  “Quem vai ganhar com este pacto pela saúde é o povo, e nós representantes somos responsáveis por cada um” enfatizou Juninho Alves.

Ao final ficou acertado ainda que a próxima reunião  será no dia 23 de fevereiro onde novamente os prefeitos  estarão presentes para o segundo passo importante deste projeto tão audacioso para os municípios.

Participaram desta reunião: os gestores locais Juninho Alves e Paulo Brasil, além dos prefeitos: Rivelino Câmara, de Patu e Manoel Veras, Campo Grande. Além da Secretária de Saúde local Monique Dantas Barreto e secretários de outros municípios convidados.


Fonte - assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »