Primeira Copa de Futebol de Campo tem início em Caraúbas

O final de semana foi marcado na área do esporte, pelo início da I Copa Municipal de Futebol de Campo, uma iniciativa da Secretaria de Educação e do Desporto, visando incentivar a prática esportiva no município. Solenidade de abertura ocorreu no Estádio Cleto de Oliveira Fernandes, o “Tetezão”, que contou com a presença do vice-prefeito Paulo Brasil e a equipe da comissão de esportes, além de secretários e vereadores.

De acordo com Paulo Brasil, a Copa Municipal é um resgate ao futebol de campo e aos grandes jogos, que Caraúbas era acostumado a ter. “Estamos resgatando a essência do futebol de Campo que era marcante no esporte de Caraúbas e por quase 10 anos, esteve esquecido em nossa cidade”, explicou.

Para Paulo Brasil, o certame é também uma forma de projetar novos talentos, bem como tirar das ruas jovens ociosos. “Um campeonato dessa envergadura pode muito bem revelar talentos para o cenário futebolístico nacional, bem como é uma forma de ocupar o tempo de jovens ociosos, de nosso município”, explicou.



Rodada

O campeonato municipal teve início no sábado, 07 e tem conclusão prevista para o dia 05 de março, no aniversário da cidade. A primeira rodada teve o seguinte resultado:

- sábado, 08 - Liberdade  1 X 0 Icém Caraúbas;
- domingo, 08 - Petrolina    0 X 1 São Geraldo.

PRÓXIMOS JOGOS
- sábado, 14 - Renan Motos X Flamengo do BLB;
- domingo, 15 - Mariana X Nwm Boys.


Fonte - ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO PMC

Previous
Next Post »