Município de Mossoró recebe doação de 250 mudas de ipês

O Município de Mossoró recebeu na tarde desta terça-feira, 27, a doação de 250 mudas de ipês amarelos da empresa A&C, através campanha Caravana do Bem, que esse ano chega a sua quinta edição.  

Acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Agricultura e Turismo, Renato Fernandes, o prefeito Francisco José Júnior visitou a A&C, onde plantou duas árvores. Ele parabenizou a iniciativa da campanha e destacou a importância da parceria da empresa com a Prefeitura.

“É uma campanha muito bonita, pois mostra a preocupação da empresa com o meio ambiente. Não poderia deixar de destacar a importância da A&C para Mossoró e a parceria com a Prefeitura. A geração de empregos dobrou nos últimos dois anos, saltando de 1.600 para mais de 3.800 e eu fico feliz porque nós intermediamos essa entrada de vários mossoroenses no mercado de trabalho”, falou.

O Gerente de RH Cleiton Geraldo explicou que a Caravana do Bem é um projeto em homenagem aos 25 anos da empresa. “São 9.133 mudas, um para cada dia de funcionamento da empresa. Para Mossoró vieram 950 mudas, sendo 650 para nossos colaboradores e 250 para serem plantadas em lugares públicos da cidade”, detalhou.

As mudas doadas à Prefeitura foram levadas ao Horto Municipal e de lá serão distribuídas para plantação no Parque Municipal, canteiros e praças da cidade.

O ipê é conhecido pela beleza de suas flores e considerada uma árvore nacional brasileira por se encontrada em todos os Estado do país. Alto e de grande copa, perde todas as folhas na floração, ocasião em que se cobre de flores.

Previous
Next Post »