Cosern começa a receber propostas de projetos culturais para o Programa de Patrocínios 2017

A Cosern, empresa do Grupo Neoenergia, abriu nesta segunda-feira (19) e estenderá até o dia 19 de janeiro de 2017, exclusivamente no seu site, as inscrições para o recebimento das propostas dos projetos que querem se submeter ao Programa de Patrocínios Cosern 2017. Os interessados em participar do processo de seleção deverão acessar o endereço www.cosern.com.br, clicar no menu Sustentabilidade e depois na aba Gestão Social.

Na página, o solicitante deverá consultar o Guia Básico do Proponente, onde constam as orientações e etapas sobre o processo seletivo. Depois, deve baixar, preencher e assinar a ficha de inscrição disponibilizada no site, anexar o arquivo eletrônico com a apresentação do projeto, juntamente com a cópia do documento de identificação (CPF ou CNPJ) e enviar para o e-mail institucional rse@cosern.com.br.

Cumpridas as etapas do processo de inscrição, as propostas serão submetidas a uma avaliação feita pelo Comitê de RSE (Responsabilidade Social e Empresarial) da Cosern e o resultado da seleção será divulgado posteriormente no site da Cosern. Todo processo, é importante ressaltar, é feito de forma eletrônica.

Conforme divulgado no site da Cosern, para participar da seleção é fundamental que os projetos estejam aderentes às diretrizes do Grupo Neoenergia, ou seja: devem ser pautados no respeito aos costumes e culturas locais, no desenvolvimento da educação e na disseminação de valores socioambientais como agentes de transformação, princípios norteadores da estratégia e das práticas de investimento social da Cosern.

Investimentos da Cosern em Cultura em 2016

Reconhecida pelos potiguares como a empresa que mais investe na cultura do Rio Grande do Norte, a Cosern destinou R$ 3,04 milhões em 18 projetos culturais (leia a relação abaixo), incentivados por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo (17) e da Lei Federal Rouanet (01).

Durante o processo seletivo de 2015, a Cosern recebeu 100 propostas de patrocínios culturais via leis de incentivo. Desse total, foram selecionados 18 projetos culturais nos segmentos de cinema/audiovisual, música, artes cênicas, educação e literatura e cultura popular, em todas as regiões do Rio Grande do Norte.

Destes, 17 receberam incentivos por meio da Lei Estadual Câmara Cascudo, de acordo com os segmentos:

Musical:
·         Fest Bossa e Jazz;
·         Festival Música Alimento da Alma – MADA;
·         Movimento Sinfônico da Orquestra Sinfônica do Rio Grande do Norte;
·         Oficinas na Ilha;
·         CD Valéria Oliveira;
·         Som Sem Plugs.

Cinema e audiovisual:
·         FINC - Festival Internacional de Cinema de Baía Formosa;
·         Cinema na Serra.

Artes cênicas:
·         Oratório de Santa Luzia;
·         Narrativas do Silêncio.

Educação e literatura:
·         Feira do Livro de Mossoró;
·         Fliq – Feira de Livros e Quadrinhos de Natal;
·         Casa das Palavras – Luz, Cultura e Movimento;
·         Caravana de Escritores Potiguares.

Cultura Popular:
Conexão Elefante Cultural;
Transforme-se;
Conexão Brasil 2016 – Antropofagia Cultural e Redes: de Mário de Andrade a Felipe Camarão (do projeto Conexão Felipe Camarão).

Projeto que recebeu incentivo por meio da Lei Federal Rouanet de Incentivo à Cultura:
·         Natal em Natal 2016.

SERVIÇO:
Abertura do processo de recebimento de propostas para a seleção de projetos culturais do Programa de Patrocínios 2017­ da Cosern
De segunda (19) até 19 de janeiro de 2017
Exclusivamente no site (www.cosern.com.br), menu “Sustentabilidade”, aba “Gestão Social”.

Previous
Next Post »