UFERSA REÚNE ARTISTAS PARA TRATAR SOBRE O PROJETO MAIS CULTURA

Na tarde da terça-feira, 09, uma comissão representante da Universidade Federal Rural do Semiárido – UFERSA, Campus de Caraúbas/RN, reuniu-se com artistas e representantes de organizações da cidade no intuito de fazer um breve levantamento sobre as manifestações culturais locais e seus representantes ou grupos, e assim serem inclusas dentro de um projeto para concorrência de recursos vindos do programa “Mais Cultura” do Governo Federal.



 O projeto contará com as demais cidades que sediam a universidade a participarem de oito núcleos de atuação dentro das mais variadas manifestações culturais. Com isso, a UFERSA pretende desenvolver o Plano de Cultura da instituição e desenvolver atividades dentro destas cidades, neste caso: Caraúbas, Mossoró, Pau dos Ferros e Angicos.


A comissão da UFERSA Caraúbas, formada pelos auxiliares administrativos Carlos Adams e Savana Tomaz, e pela professora mestre em filosofia, Myrna Barreto, apresentou como funcionará o processo de elaboração do projeto, seus prazos e exigências, convocando alguns representantes que participarão na próxima quinta-feira (11) de um seminário realizado no campus central em Mossoró.


“Pretendemos construir um excelente plano para desenvolver da melhor forma a cultura aqui (Caraúbas). Tenho certeza que mesmo não tendo mais tempo para fazer um maior levantamento, conseguiremos juntos aproveitar e explorar da melhor maneira toda a potencialidade que a cidade merece”, destacou a servidora, Savana Tomaz.


O secretário de Cultura do Município, Vivênio Jácome também fez presença e se mostrou disponível junto à administração municipal para assim conseguir valorizar todas as formas de cultura presentes em Caraúbas.


Fonte - Assessoria de Comunicação Social da Prefeitura de Caraúbas/RN

Previous
Next Post »