Polícia Civil do RN recebe 500 pistolas nova


A Polícia Civil do Rio Grande do Norte recebe um reforço no poder de fogo da corporação. O Governo do Estado começou à repassar para a categoria 500 pistolas novas. A entrega dos equipamentos nas delegacias de Mossoró foi iniciada nesta quarta-feira (05).
Segundo o delegado Fábio Rogério, a distribuição do armamento em todo o estado começou por Natal e Região. Nessa terça-feira (04), foi a vez das DPs do interior potiguar. Rogério esteve nesta quarta em Mossoró acompanhando a entrega dos equipamentos.
"O objetivo maior com o repasse destas armas aos policiais é dar um maior poder de fogo no combate ao crime", destacou ele, lembrando que a medida reflete também na valorização da categoria.
De acordo com o delegado, todas as delegacias de Mossoró serão beneficiadas com as pistolas de calibre .40. "Entre 40 e 50 policiais daqui (Mossoró) receberão as armas novas. Muitos deles ainda usavam revólver 38", pontuou Rogério.
Ele chamou atenção também para o fato de que foram investidos quase 900 mil R$ nas 500 pistolas novas adquiridas em 2011 e distribuídas atualmente por conta dos trâmites legais envolvendo registros dos equipamentos e outros procedimentos.

Previous
Next Post »