Mais de 6 mil CDs e DVDs piratas são apreendidos em Jucurutu

Uma ação conjunta das Polícias Civil de Mossoró e de Jucurutu deflagrada na manhã desta quarta-feira (05) no município da região do Vale do Açú resultou na apreensão de mais de 6 mil DVDs e CDs considerados piratas.

A operação cumpriu mandado de busca e apreensão em residência de Jucurutu, onde funcionava uma espécie de laboratório da pirataria. No local, a polícia encontrou 6.200 CDs e DVDs; além de embalagens para a comercialização dos produtos à serem comercializados e também centenas de mídias digitais virgens.

O material apreendido também incluiu equipamentos de informática, como drivers de computadores para a gravação dos CDs DVDs. Todos os produtos ilegais encontrados no local foram levados para a DP do município em duas caminhonetes.

Segundo o delegado José Vieira, titular da Delegacia de Defraudações de Mossoró, que participou da operação, o material produzido pelo laboratório estourado em Jucurutu abastecia outros municípios da região, como Caicó e até a própria "Capital do Oeste".

O proprietário dos objetos apreendidos foi identificado como José Batista dos Santos, de 38 anos de idade. "Zé do CD" foi preso em flagrante e autuado pelo crime de violação de direito autoral, que pode resultar em pena de dois à quatro anos de prisão.

Policiais do GTO de Jucurutu também participaram da ação.

Fonte - De Fato.com

Previous
Next Post »