Governadora participa da oficialização da transmissão digital da TV Assembléia

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na manhã desta sexta-feira (28), da sessão solene que oficializou a transmissão digital da TV Assembléia, no Plenário da Assembléia Legislativa do Rio Grande do Norte. A cerimônia marcou também a inclusão do canal na Rede Legislativa de TV. A solenidade foi conduzida pelo Presidente da Assembléia Legislativa, o Deputado Ricardo Motta, e contou com a presença também do Diretor da TV Assembléia, Maurício Pandolphi, da Diretora da TV Câmara, Virgínia Coely, do Presidente da Fundação Djalma Marinho, Cícero Torquato, do Presidente da Câmara Municipal de Ribeirão Preto, o vereador Valter Gomes, e do Diretor da TV Câmara de Ribeirão Preto, Sérgio Luís Figueiredo, além dos Deputados Getúlio Rêgo, Márcia Maia e Gustavo Fernandes.

“Esse é um momento muito importante, pois a TV digital fortalece cada vez mais a televisão como instrumento de informação e participação popular com a possibilidade das pessoas acompanharem a rotina do legislativo e fazerem suas sugestões; coloco hoje nossa gratidão e esforço e luta para que tenhamos um Rio Grande do Norte melhor com o fortalecimento da democracia”, declarou a Governadora.   

A TV Assembléia iniciou as transmissões digitais em canal aberto para todos os municípios da Região Metropolitana no dia 8 de outubro. O novo transmissor opera no Canal 51 da Banda de UHF. O principal diferencial é a multiprogramação, que torna possível a transmissão das programações da TV Câmara Federal, da TV Senado, TV Câmara de Natal e TV Assembléia no mesmo canal. Com o aparelho de recepção digital e antena o telespectador escolherá a programação que quer assistir entre os canais 51.1 (TV Câmara Federal), 51.2 (TV Senado), 51.3 (TV Assembléia) e 51.4 (TV Câmara de Natal).

“Este é um sonho construído pelo trabalho de muitas pessoas, que deixa a TV Assembléia em sintonia com a modernidade e a cidadania, levando um jornalismo de qualidade para a população; agora Natal é a 2ª capital do nordeste a operar com o modelo de multiprogramação, disponibilizando quatro programações diferentes em um único canal com perspectivas de se tornar mais abrangente com inclusão de outras”, comentou o Presidente da Assembléia.

Previous
Next Post »