EX-PREFEITO ALCIVAN VIANA E OUTRAS LIDERANÇAS ANUNCIAM OFICIALMENTE A SAÍDA DO PMDB

 Após anos de militância, Alcivan Viana está se desligando do PMDB.

No expediente de ontem segunda-feira (30), o Ex-Prefeito Alcivan Viana representando um conjunto de lideranças políticas, além de lideranças comunitárias, associativistas e estudantis, protocolaram no Cartório Eleitoral da nossa cidade conforme determina a legislação partidária vigente, requerimentos que oficializaram a decisão de desfilar-se do PMDB – diretório de Caraúbas/RN.

Além do Ex-Vereador Pedro de Abrão, cerca de 20 integrantes da sigla peemedebista decidiu acompanhar a decisão do ex-prefeito, por não mais acreditarem na política adotada pelo partido, e em especial no que diz respeito à realidade local.

Alem de Alcivan e Pedro de Abrão, que também deixou o partido foi a Ex Secretária de Assistência Social do Município Josilene Ferreira "Preta de Dede Bento" que foi uma das melhores e mais destacadas secretárias de Assistência Social de Caraúbas.

Já a Assistente Social Valdelice Gurgel de Gois "Licinha Guerra" também se desligou da referida legenda partidária, ela ressaltou que fez parte de uma História bonita do Partido, na época em que sua Tia Lurdinha Guerra e seu Tio Bozo Guerra foram vereadores em Caraúbas.

"Fiz parte de um partido de pessoas serias e comprometidas em ajudar as pessoas, assim era Tia Mana e Tio Bozo, hoje vejo pessoas que não tem nem um compromisso com as pessoas por isso decidi deixar o partido" Afirma Licinha. 

Hoje muitos integrantes da tradicional familia Guerra não militam mais na politica caraubense, alguns inclusive foram deixados à margem da politica mesmo tendo grandes serviços prestados na cidade.

Na visão dos dissidentes, se a postura do partido no cenário nacional e estadual envergonha quem conheceu e foi parte daquele partido que fez história defendendo princípios como liberdade, avesso a corrupção, coerência e respeito aos anseios populares, em Caraúbas aí é que estes princípios estão distantes.

Com a saída deste grupo de filiados, inegavelmente o PMDB Caraubense sofre uma grande baixa, pois se trata de filiados que em média já militavam no partido a mais de 10 anos, parte destes exerceram mandatos tanto no legislativo e até mesmo no executivo e deixaram um legado de grande contribuição para que o PMDB conquistassem nas últimas eleições expressivas votações para seus candidatos, quer sejam estes Vereadores, Prefeitos, Deputados ou Senadores. Além deste grupo, segundo fontes ligadas a estes, outros filiados já sinalizaram com a mesma intenção, e que afirmam ser uma questão de tempo, a saída de mais outras lideranças e filiados do partido. Resta agora esperar, que rumo tomarão esses militantes políticos, e que repercussão terá a atuação destes fora do PMDB nos resultados das próximas eleições em nosso município. É bom não menosprezar.  

Fonte e foto: Assessoria do Ex-Prefeito Alcivan Viana

Previous
Next Post »