A Prefeitura Municipal de Caraúbas, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos, deu início na tarde desta quarta-feira 31, o serviço de restauração da estrada vicinal que liga a comunidade do Sítio Retiro, no limite com o município de Upanema. De acordo com o secretário Miguel Araruna, o trabalho de terraplanagem da comunidade do Retiro faz parte de um pacote de ações que está sendo desenvolvido na região das Mirandas e que vai acontecer em todas as localidades de Caraúbas. “A Prefeitura deu início há alguns dias o serviço de restauração das estradas do município, intensificando as ações na região das Mirandas, devido às estradas que apresentavam vários buracos em decorrência das chuvas. Agora chegamos a comunidade do Retiro, no limete com o município de Upanema”, explicou o secretário. A operação de restauração das estradas carroçáveis do município de Caraúbas iniciou no final de abril e deverá contemplar todas as localidades na zona rural de Caraúbas. Assessoria de Comunicação PMC



Aconteceu uma importante reunião promovida pelos agentes de endemias que fazem parte da Secretaria Municipal de Saúde de Caraúbas – RN, voltada para o grupo de hiperdia da comunidade Rural do Apanha Peixe.

O objetivo da reunião foi discutir sobre os  cuidados que se devem ter no combate ao mosquito  da dengue, onde o agente Sênio Gurgel discorreu sobre a preservação do ambiente que vivem, não deixando água parada em garrafas, pneus, entre outros. O agente relatou ainda sobre papel da população que é fundamental para uma cidade sem doenças causadas por mosquitos transmissores.

Ao final foi distribuído mudas da planta crotalária,  que ajuda no controle biológico do mosquito Aedes aegypti.

Previous
Next Post »