Obrigado pela Visita

segunda-feira, 8 de maio de 2017

Mutirão de ultrassonografias é realizado na cidade de Encanto.

No objetivo de continuar oferecendo saúde de qualidade aos encantenses, o Governo “Cuidando da Nossa Gente” promoveu um mutirão de exames de ultrassonografia na sexta-feira passada, 5, em uma atenção da gestão com a população feminina, a qual pôde usufruir do serviço dentro de uma unidade do município e ter um deslocamento a custo zero.    
  
No total, 40 atendimentos foram realizados pelo médico Cleiton Jácome, auxiliado pela enfermeira Maria Daluz Maia, no Centro de Saúde do Encanto (CSE), na segunda vez que a prefeitura organizou a ação. O primeiro mutirão aconteceu no mês de março, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

“Após a inauguração do Centro, há um compromisso nosso de fazer com que ele esteja sempre de portas abertas a favor da melhoria do bem-estar dos nossos moradores”, acrescentou o prefeito Atevaldo Nazário, justificando esse segundo momento, principalmente, como de valorização das mães da cidade.

Resolutividade, promoção e prevenção da saúde, segundo o secretário Ednardo Soares, constituem os critérios do trabalho desempenhado pelo setor, a contar até o mês de julho com uma equipe de triagem, além da atuação de mais um profissional de Medicina, reforçando assim a Atenção Básica.

“Temos investido em nossos enfermeiros do PSF, hospitalares... Também nas campanhas de base para que essa prevenção não pare por aqui, mas possa acontecer constantemente. Os mutirões têm feito com que a gente obtenha êxito e tenha resultados futuros positivos”, concluiu Atevaldo.

Só na primeira realização, o município recebeu uma demanda de 42 ultrassonografias dos mais diversos tipos. São exemplos: Pélvica, transvaginal, obstétrica, cervical, abdominal total, mama e tireoide. Todas com emissão de laudo imediato. 

Fonte - SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário