Secretaria de Saúde promove “I Encontro Intersetorial de Saúde Mental” em Caraúbas

Na manhã desta quarta-feira (08), aconteceu no auditório da Prefeitura Municipal de Caraúbas o “I encontro Intersetorial de Saúde Mental” promovida pela Secretaria de Saúde.
 
Este encontro teve como objetivo apresentar os atendimentos que são oferecidos pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), como os atendimentos à população com acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários através do acesso ao trabalho, lazer, exercícios dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários. 
 
 Foi exposto ainda que estes serviços de atendimento são voltados à saúde mental e foram criados para ser substitutivo às internações em hospitais psiquiátricos.
 
A equipe é composta por psiquiatras, psicólogos, assistentes sociais, pedagogos, enfermeiros e psicopedagogos que estão à disposição dos pacientes, e na oportunidades foram apresentados.
 
A Secretária de Saúde do Município Monique Barreto, falou da importância do Caps para a sociedade pois, ele desenvolve projetos terapêuticos, acolhendo o paciente e família para juntos promoverem a reinserção e reabilitação psicossocial dos usuários que buscam os serviços. A mesma citou ainda que o Caps já está funcionando ativamente de segunda a sexta-feira nos horários de 07 às 17h.
 
“Precisamos trabalhar juntos pra diminuir o estigma e preconceitos relacionados ao uso de substâncias psicoativas em usuários e também trabalhar estratégias de solução para diminuir as internações psiquiátricas”, ressaltou a secretária.
Estavam presentes além da Secretária de Saúde Monique Barreto; Kenia Góis, funcionária da SESAP; Maria Micheline, abrantes médica psiquiatra; a Assistente Social  Flora Mariana  e João Valério Psicologo. Além de vários funcionarios e convidados para o evento.
 
“A Gestão  estará sempre apoiando estes serviços, são estas ações que fazem a grande diferença, estamos sempre buscando melhorias e a saúde do caraubense necessita de atenção especial, por isso estamos buscando apoio através de parcerias como é o caso do Pacto pela saúde que se Deus quiser será um sucesso;  e não só nosso município será beneficiado, mas outras cidades circunvizinhas também” relatou o prefeito Juninho Alves.

Fonte - Assessoria de Comunicação

Previous
Next Post »