Projeto de promoção da saúde tem aulas reiniciadas no município

Com dezenas de participantes, a quinta edição do Encanto em Movimento foi iniciada ontem, 22. A aula inaugural na Praça de Eventos Tião Batista foi ministrada pelos professores Agamenon Júnior e Almiro de Lima Júnior, além da educadora física Hélida Cavalcante, a qual normalmente conduz o projeto ao lado do coordenador Ítalo José.

Os alunos (homens e mulheres) fizeram exercícios diversos: Zumba, aeróbica, bem como coreografias no ritmo de Forró. Tudo em busca de uma melhor qualidade de vida, em um combate a doenças cardiovasculares, cardiorrespiratórias e psicossomáticas.

“O projeto “Encanto em Movimento” propõe intervir nessa realidade com o objetivo de proporcionar atividades que estimulem a mudança comportamental e conscientização”, complementou Ítalo.

Idealizada pela Secretaria de Esportes, Turismo e Lazer, a realização recebe o apoio das pastas da Educação, Assistência Social e Saúde. Prova disso foi a presença de servidores desses setores na noite desta quarta-feira, 22, a exemplo dos secretários Leandro Roberto e Fátima Nazário.

Fonte - SAMARA SIBELLI
Secretária de Comunicação

Previous
Next Post »