Professores da Escola Leônia Gurgel são capacitados para trabalhar a Educação Inclusiva



Nesta sexta-feira 31, a tarde, os professores da Escola Municipal Leônia Gurgel, localizada no Alto da Liberdade em Caraúbas, receberam capacitação para trabalhar a Educação Inclusiva na sala de aula. 

A atividade foi ministrada pelas professoras Carmem Silva e Cláudia Rejane, especialistas no Atendimento Educacional Especializado (AEE).

De acordo com a professora Carmem, a capacitação visa preparar os educadores, supervisores e direção, para trabalhar e avaliar o aluno com cuidados especiais na sala de aula e no cotidiano dele no ambiente escolar.

"O aluno com cuidados especiais pode muito bem ser avaliado pelo professor, bastar ele usar algumas técnicas e ferramentas e são essas formas que pretendemos compartilhar com todo corpo  escolar", explicou.

Já a professora Cláudia Rejane, relatou que o trabalho com alunos que necessitam de cuidados especiais vem sendo desenvolvido em todas as escolas do município, como forma de promover a igualdade entre os alunos.

"O aluno com cuidados especiais pode e deve ser avaliado pelo professor. Quando esse aluno passa a frequentar a sala do AEE, no contra turno, ele vai ter uma maior desenvoltura na sala de aula e é aí onde o professor deve estar preparado para explorar o potencial dele de forma igualitária", concluiu Cláudia Rejane.

Previous
Next Post »