Prefeito Juninho Alves participa das comemorações dos oito anos da Escola Leônia Gurgel

O prefeito de Caraúbas, Juninho Alves, participou nesta manhã desta sexta-feira 17, das comemorações alusivas aos oito anos da Escola Municipal Professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, localizada no Alto Liberdade. Na ocasião, direção, funcionários, professores, pais, alunos, convidados e a Banda de Música Joaquim Amâncio participaram de uma programação com discurso e apresentações.

Em seu discurso, o prefeito Juninho Alves lembrou que o prédio da escola foi construído na administração do seu irmão Eugênio Alves e que o requerimento indicando o nome da professora Leônia Gurgel, foi de sua autoria, na época em que era vereador.

“Tenho uma enorme satisfação em participar dcstas comemorações, por conhecer de perto a história dessa escola. Foi construída na época em que meu irmão Eugênio Alves era prefeito e a indicação do nome da professora Leônia Gurgel, foi um projeto de lei que apresentei na Câmara de Vereadores, na época em que era parlamentar”, disse Juninho Alves.

Já o secretário de Educação, Francisco Antônio Alves da Silva, disse que a escola é uma das unidades de ensino com melhor estrutura física e de profissionais e do município, através da pasta da educação, tem contribuído e vai continuar ajudando para que alunos e professores tenham todo o suporte no ensino-aprendizado.

 
“A Escola Leônia Gurgel está entre as principais unidades educacionais do município. Temos ajudado e vamos continuar fazendo por ela, para que todo o corpo escolar possa continuar fazendo a diferença no ensino, em um bairro carente e de gente que vê na escola, uma melhoria de vida para seus filhos e filhas”. Destacou.

Para a diretora Gabriela Sunaly Pereira de Oliveira, uma das responsabilidades maiores que ela tem enfrentado, é manter um ensino de qualidade com todo o suporte de ensino, que tem marcado os oito anos de existência da Escola Leônia Gurgel.

“Hoje é um dia de festa para toda a comunidade em volta da Escola Leônia Gurgel e vejo com muita responsabilidade o desafio de dar continuidade a um trabalho de qualidade, em todos os aspectos, para que professores, alunos e funcionários, vejam e sintam nesse ambiente, uma extensão para novos horizontes”, frisou.
  
Entre as autoridades convidadas, estava presente o empresário Alfredo José Fernandes, filho da patronesse Leônia Gurgel, que emocionado, agradeceu ao prefeito Juninho Alves pela dedicação que tem para com a unidade escolar que leva o nome de sua mãe. 

“Minhas palavras são só de agradecimento, por uma escola tão bem conceituada como esta, levar o nome da minha mãe, a professora Leônia Gurgel Fernandes de Azevedo, que tanto fez pela educação do nosso município. Quanto ao senhor prefeito Juninho Alves, muito obrigado por cuidar bem dessa escola e dessas crianças que aqui estudam”, concluiu.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC 
 




























 

Previous
Next Post »