Município treina profissionais das secretarias escolares para trabalhar com o software educar

Na manhã desta terça-feira 28, a Prefeitura Municipal de Caraúbas começou o treinamento dos profissionais da educação, que atuam em secretarias escolares para que possam utilizar o Software Educar nas atividades burocráticas das instituições de ensino do município, tornando o serviço mais dinâmico e online. 

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a ferramenta que será implantada no sistema educacional do município servirá para dinamizar os trabalhos das secretarias escolares, bem como tornar o serviço online. 
 
“Estamos modernizando o trabalho das secretarias escolares, como forma de melhorar o atendimento ao público, disponibilizando dados e informações que venham melhorar a vida de toda a comunidade escolar de Caraúbas”, explicou Juninho Alves.

Já o diretor executivo da empresa Portabilis Tecnologia, Tiago de Faveri Giusti, responsável pela implantação do software, diz que ele visa modernizar a gestão pública do município, em especial a área da gestão escolar, onde todo o serviço de secretaria será modernizado.  
 
“Este projeto é um software público apoiado pelo Ministério do Planejamento, que visa modernizar os serviços de ensino. A ferramenta vai proporcionar aos secretários, diretores, professores e toda a comunidade escolar, que vai ter acesso aos nomes, dados e informações diversas dos alunos de toda a rede pública”, destacou. 

O Software Educar vai proporcionar indicadores ao município que possam leva-lo a aprimorar a qualidade do ensino.

Fonte - Assessoria de Comunicação




Previous
Next Post »