Governo do Estado assegura investimentos para diversas áreas do município de Caraúbas

O prefeito Juninho Alves, recebeu uma comitiva de secretários, do Governo do Estado, para oficializar ações do programa “RN Sustentável”, que investirá aproximadamente R$ 10 mi, no município de Caraúbas. Na oportunidade foram assegurados outros investimentos a construção da nova sede da Central do Cidadão, construção do Restaurante Popular e de inúmeros investimentos em diversas áreas do município.

 Solenidade ocorreu nas dependências da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) Caraúbas, onde foram celebradas assinaturas dos contratos e ordens de serviços de obras de acesso à água dos municípios de Caraúbas, Olho D'água do Borges, Felipe Guerra e Governador Dix-sept Rosado.

 O benefício foi firmado por meio da Secretária de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, Julianne Faria, que juntamente com o secretário de Gestão de Projetos, Wagner Araújo, assinaram as ordens de serviços, em substituição ao governador Robinson Faria, que se encontra em viagem oficial, a China.

Juntamente com as assinaturas das obras que devem iniciar nos próximos dias, também foram entregues kits multimídia aos Conselhos Municipais de Desenvolvimento Sustentável e Solidários dos quatro municípios participantes do evento, que juntos, irão receber benefícios na ordem dos R$ 13 milhões do Governo do Estado através do RN sustentável.

De acordo com o prefeito Juninho Alves, a celebração dos convênios para levar água e outros benefícios as comunidades rurais de Caraúbas e dos municípios vizinhos, é um sonho antigo dos moradores, que há muito sofriam com a escassez.

“Essas comunidades que hoje recebem benefícios de perfurações de poços com sistema de adutoras, vinham sofrendo há vários anos e agora vão poder desfrutar de água pura e de primeira qualidade, realizando um sonho antigo. Mas não queremos que os benefícios se resumam apenas as comunidades contempladas agora e sim a todas as localidades de Caraúbas, onde a água é escassa”, disse Juninho Alves.

O prefeito Juninho Alves, destacou ainda, que seus esforços junto ao governo do estado em busca de melhorias para Caraúbas, e reafirmou que a Prefeitura será sempre uma parceira do Governo do Estado.

Já a primeira dama e secretária, Julianne Faria, disse que os benefícios irão atingir pessoas que tem grande necessidade do acesso a água.

Além dos prefeitos Juninho Alves e da primeira dama, participaram do encontro: vice-prefeito Paulo Brasil, Maria Helena, prefeita de Olho D'água e representantes dos demais municípios e comunidades beneficiadas com as obras.


Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »