Após campanha de matrículas número de alunos cresce na rede municipal de Caraúbas

Balanço da Secretaria de Educação de Caraúbas, aponta que o número de alunos na rede pública municipal, cresceu significativamente, após a campanha de matrículas desencadeada em janeiro passado. Escolas da zona urbana e rural, têm recebido novos alunos, que chegam para se matricularem, mesmo após as aulas terem iniciado.

“A campanha de matrículas que iniciamos em janeiro passado, tem surtido efeito proveitoso e alunos que estavam fora da sala de aula, estão procurando as escolas para retornarem aos estudos. Isso vem ocorrendo na cidade e na zona rural, mesmo as aulas já tendo sido iniciadas. Para se ter uma ideia, na escola da Cachoeira, esta semana, 18 novos alunos foram matriculados”, explicou o secretário de Educação Francisco Antônio Alves da Silva.

 A coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Raumízia Vieira, explicou que com o acréscimo de alunos nas escolas públicas do município, algumas situações estão sendo revistas, dentre elas o transporte escolar, que em algumas situações ficou pequeno para tanto aluno.

“Com o aumento no número de alunos, vamos ter que reajustar algumas situações, como por exemplo, adquirir transportes maiores para determinadas linhas. Por exemplo, o transporte que conduz os alunos da comunidade de Morada Nova para escola da Cachoeira, vai ter que ser um maior, pois somente essa semana, 12 novos estudantes foram acrescentados ao transporte, que terá de ser um maior ainda mais”, disse a coordenadora.

Raumízia Vieira informou ainda, que em algumas linhas terão que ser feitas novos ajustes para os transportes, no sentido da demanda ter aumentado. “Vamos ter de ajustar algumas rotas, devido ao aumento no número de alunos”, concluiu Raumízia Vieira.


Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »