Secretário de Educação se reúne com diretores de escolas estaduais para definir início do ano letivo 2017

No final da manhã desta sexta-feira 10, o secretário de Educação de Caraúbas, Francisco Antônio Alves da Silva, se reuniu com todos os diretores de escolas estaduais, para definir detalhes do início do ano letivo 2017. Foi proposto pela equipe da secretaria e por alguns gestores que as aulas iniciassem no dia 02 de março, logo após o Carnaval.

De acordo com o Francisco Antônio, o adiamento do início do ano letivo para as escolas estaduais seria em decorrência dos ajustes no transporte escola, que ficará a cargo do município, uma vez que foi firmado com o Governo do Estado a parceria para que os alunos das escolas municipais e estaduais, sejam transportados pela educação local.

“Foi uma reunião bastante proveitosa, onde foi proposto começarmos o ano letivo no dia 02 de março, em virtude de estarmos ainda ajustando os últimos detalhes do transporte escolar e as aulas iniciando somente em março, vai dar tempo de aprontarmos tudo que ainda está pendente”, explicou o secretário.

Ainda conforme Francisco Antônio, os diretores saíram da reunião em comum acordo e ficaram de repassar para seus professores o que foi proposto, porém praticamente o adiamento no início das aulas já ficou certo. “Os gestores acataram a idéia e ficaram de repassar o combinado, para seu pessoal, porém já ficou praticamente adiado o começo do ano letivo”, concluiu.

Fonte - Assessoria de Comunicação PMC

Previous
Next Post »